Comunicação entre Prof. ouvinte e alunos surdos e Didática/Metod. de ensino às Pessoas com Surdez

12 de março de 2020 - 06:33

Palestra “Comunicação entre professor ouvinte e alunos surdos” e Mesa Redonda “Didática/Metodologia de ensino às Pessoas com Surdez”

O I Seminário de Acessibilidade da UECE: encontros, caminhos e descobertas, ocorrido no primeiro semestre de 2020, trouxe a discussão sobre a comunicação entre professor e aluno surdo, em Palestra “Comunicação entre professor ouvinte e alunos surdos”, proferida pela Prof.ª Ms. Izalete Inácio, da Universidade Federal do Ceará. A discussão se estendeu para uma Mesa Redonda “Didática/Metodologia de ensino às Pessoas com Surdez”, que contou com a participação da Prof.ª Ms. Izalete Inácio – UFC; Prof.ª Marina Figueiredo (prof.ª surda); Prof.ª Paula Karoline (prof.ª surda); Prof.ª Dr.ª Mônica Mônica Duarte Cavaignac – UECE. A Mesa redonda foi mediada pela Prof.ª Dr.ª Cléia Rocha de Sousa Feitosa – UECE. Essa parte do evento foi encerrada com um Slam de Libras: “O que é isso?“, mediado pelas professoras Marina Figueiredo e Gracy Kelly Barros.

Confira aqui o vídeo da Palestra, da Mesa Redonda e do Slam de Libras.