DDI participa de 2ª Etapa de implantação da Gestão por Processos.

13 de novembro de 2019 - 10:27

A Equipe do Departamento de Desenvolvimento Institucional – DDI participou, entre os dias 04 e 08 de novembro, do Módulo II de implantação da Gestão por Processos, que apresentou a metodologia de Gestão da Rotina de processos a ser implantada na FUNECE.

O treinamento aconteceu na Escola de Gestão Pública – EGP/CE e foi ministrado pela equipe da Célula de Gestão por Processos da Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado – COMGE. Durante as aulas, o grupo participante recebeu orientações teóricas e aplicou, na prática, a metodologia repassada. O curso contou também com um seminário sobre Gestão de Riscos, ministrado pela Controladoria Geral do Estado – CGE.

As ações repassadas no curso serão replicadas na FUNECE pela equipe do DDI, sob orientação da COMGE.  O objetivo é que, no futuro, todas as modalidades de processos que tramitam dentro da Universidade estejam identificadas e acompanhadas de perto por DDI/PROPLAN, Direção Superior e COMGE/SEPLAG, como forma de otimizar o fluxo dos processos e fortalecer a gestão para resultados.

Em uma etapa anterior, o Módulo I – Arquitetura de Processos foi realizado em junho deste ano e teve como principais desdobramentos a elaboração da Cadeia de Valor da FUNECE e o mapeamento dos processos existentes. Já a próxima etapa envolverá a Transformação de Processos e está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2020.