Alunos de Itaitinga participam de quiz para fixar conhecimentos em Word e Excel

24 de maio de 2022 - 11:39

Fixar os conhecimentos no Excel e Word por meio de um quiz foi a forma encontrada pelo professor Yan Rocha, da turma do curso de Recepcionista em Serviços de Saúde de Itaitinga, para aprimorar os aprendizados da disciplina de Técnica de Arquivamento e Informática Aplicada.

Segundo o professor, os estudantes foram desafiados a desvendar as funções utilizadas do Excel e do Word. “A sala de 25 alunos foi dividida em 4 equipes. E as duas melhores foram premiadas, desenvolvendo em cada aluno a habilidade de trabalho em equipe e inteligência emocional”, conta o professor Yan Rocha.

CURSO

O curso Recepcionista em Serviços de Saúde é ofertado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio do programa Qualifica Mais-Emprega Mais, nos municípios de Camocim, Caucaia, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Pacajus, Pacatuba, Santa Quitéria, Sobral e Viçosa do Ceará. A carga horária é de 240 horas.

Segundo o perfil profissional, os colaboradores da área estão aptos a  recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, visitantes; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em consultórios, hospitais; marcar consultas e receber pacientes ou visitantes; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e visitantes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de pacientes; organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.