Professora Iara Silvano é exemplo de crescimento profissional a partir de curso técnico

18 de janeiro de 2021 - 21:40

Os cursos técnicos ofertados aos alunos do MedioTec/Pronatec podem ser o início de uma promissora carreira profissional. A enfermeira Iara Silvano, professora do curso técnico em Segurança do Trabalho, é exemplo de que uma formação profissionalizante pode mudar a vida de um estudante.

A docente conta que iniciou sua carreira a partir de um curso técnico em Enfermagem. A experiência, segundo ela, foi o pontapé inicial para ingressar na graduação em Enfermagem. Em mensagem aos estudantes, Iara Silvana enfatiza a oportunidade dos alunos conquistarem a formação no MedioTec paralelamente à conclusão do ensino médio.

“Quando vocês terminarem o terceiro ano, já terão um curso, uma profissão. Vocês já têm para onde seguir o caminho para conseguir um emprego. E não parem só por aí. É a partir do curso técnico que a gente identifica as possibilidades da nossa carreira, o que nos faz crescer, no que a gente gosta de trabalhar. A partir daí a gente consegue definir um caminho para seguir”, incentiva.

Assista ao vídeo: