Professora Rivana Ferreira destaca importância de trabalhar motivação entre alunos

13 de janeiro de 2021 - 21:19

“O MedioTec não é só um projeto de ensino e capacitação para alunos do nível técnico. Ele muda a vida do aluno e do professor”. Assim define o Pronatec/MedioTec/Funece a professora Rivana Ferreira de Souza, do curso técnico em Gerência de Saúde.

Atuando no programa desde 2017, quando lecionou no curso técnico em Enfermagem de Beberibe, a docente conta que já tinha experiências anteriores em cursos profissionalizantes, mas mudou o olhar ao ingressar no Pronatec. “Conheci a realidade de cada um, pois a gente entra na vida pessoal do aluno. Tive momentos maravilhosos no município de Beberibe, dando tanto teoria como práticas nos hospitais. Hoje vejo alunos já trabalhando, é um prazer enorme”, lembra.

Na pactuação atual, Rivana contribui para mudar a realidade dos estudantes do curso técnico em Gerência de Saúde nos municípios de Beberibe e Mombaça. Ela ressalta que os professores têm a missão não apenas de transmitir conhecimentos relacionados ao curso, mas também de trabalhar a motivação entre os alunos, sobretudo neste período das aulas remotas.

Assista ao vídeo: