MedioTec/Pronatec realiza segundo encontro virtual entre representantes de turmas

4 de dezembro de 2020 - 08:23

Em mais uma ação de suporte aos alunos do MedioTec/Pronatec/Funece, a coordenação de Apoio Psicopedagógico promove, na próxima terça-feira (08/12), às 20h30, o II Encontro dos Representantes de Turmas do MedioTec.

A Coordenação Psicopedagógica do MedioTec conta com o apoio dos representantes de turmas desde a primeira pactuação do Pronatec/Funece. Os representantes são eleitos pelos colegas para mediar o relacionamento entre os estudantes e a Coordenação Psicopedagógica, Coordenadores Locais e professores. Eles têm a tarefa principal de coletar as demandas da turma e repassar aos coordenadores, além de motivar os colegas de curso.

“Esse segundo encontro tem como objetivo avaliar com eles o andamento das turmas no semestre e também fortalecer os vínculos entre eles e o papel como mobilizadores das turmas”, destaca a coordenadora Psicopedagógica do MedioTec/Pronatec, professora Ana Ignez Belém.

Na pactuação 2020, cada turma elegeu dois representantes, de forma virtual, assim como vêm ocorrendo as aulas do MedioTec, por conta da pandemia da Covid-19. Os professores e coordenadores foram orientados pelo Apoio Psicopedagógico a conduzir o processo de escolha dos representantes em cada uma das turma do programa.

No primeiro encontro virtual, realizado em outubro, os representantes de turmas tiveram a oportunidade de se integrarem e compartilharem experiências vivenciadas em sala de aula.

Serviço: II Encontro de Representantes de Turmas do MedioTec/Pronatec

Data: 08/12/2020