Proex divulga edital do Ministério da Defesa voltado ao desenvolvimento de atividades
20 de julho de 2023 - 16:18
A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulga aos docentes da Universidade Estadual do Ceará que o Ministério da Defesa lançou o EDITAL Nº 1/2023-CGPR/DPS/SEPESD/SG-MD, sobre a Operação Mangabeiras do Projeto Rondon.
O Projeto Rondon é um programa social, interministerial de relevância nacional, coordenado pelo Ministério da Defesa, voltado ao desenvolvimento de atividades extensionistas, à interação com as comunidades participantes, à contribuição para o bem-estar social e à melhoria da qualidade de vida, ao mesmo tempo, fortalecendo a cidadania e os valores humanitários dos(as) estudantes universitários, cooperando para o fortalecimento da Soberania Nacional.
A Operação será realizada entre os dias 18 de Janeiro e 04 de Fevereiro de 2024, em municípios do Estado de Sergipe. São eles: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Aracaju. Cada IES poderá apresentar uma Proposta de Trabalho escolhendo as Ações do Conjunto “A” ou “B” e uma Proposta de Trabalho para o Conjunto “C”, independentemente das propostas apresentadas para o Conjunto “A” ou “B” previstas no presente Edital (https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon/downloads/operacao-mangabeiras).
O prazo para envio das propostas para a coordenação da Operação Mangabeiras é dia 14 de agosto de 2023. Portanto, os(as) docentes interessados em submeter proposta de trabalho deverão enviá-la para o e-mail proex@uece.br até as 23h59 do dia 04 de agosto de 2023. Propostas encaminhadas fora do prazo serão desconsideradas.
Os docentes deverão elaborar as propostas de acordo com as orientações do EDITAL Nº1/2022-CGPR/DPS/SEPESD/SG-MD. Os anexos podem ser acessados pelo edital e também pela página https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon/downloads/operacao-mangabeiras.
As propostas recebidas serão avaliadas pela equipe assessora da Proex. O resultado da(s) proposta(s) selecionada(s) será divulgado até o dia 10 de agosto de 2023 na página da Proex. Decorrido o processo de avaliação, ocorrerá o envio ao Projeto Rondon Nacional. Os critérios para a seleção interna serão os mesmos estabelecidos pelo Projeto Rondon Nacional. O julgamento será realizado com base nas instruções presentes no item 6 do EDITAL Nº 1/2023-CGPR/DPS/SEPESD/SG-MD, nomeadamente no que estabelece o anexo C sobre a ficha de avaliação das propostas (diagnóstico, metodologia, propostas de ações, relevância/qualidade).