O Programa de Extensão “Vidas Cruzadas” convida toda Comunidade para a Feira do Migrante da Universidade Estadual do Ceará.

12 de abril de 2023 - 07:58

A atividade faz parte do Projeto de Extensão Universitária “A feira como expressão da cultura e do trabalho migrante” e se situa dentro de uma agenda de trabalho do “Programa de Extensão Universitária “Vidas Cruzadas: migração, saberes e práticas”, coordenado pela Profa. Dra. Denise Bomtempo. A feira tem como objetivo desenvolver na Universidade Estadual do Ceará espaços coletivos de aprendizado, de trocas de experiências, de reflexão, de debate e de acolhimento da população migrante, resgatando a cultura por meio de saberes, fazeres e sabores do país de origem dos migrantes. Visa também contribuir para a geração de renda via a comercialização da produção realizada pelos migrantes.
Constituem também a equipe as bolsistas de extensão universitária Iara Marinho e Francisca Sabrina e Pesquisadores do Laboratório de Estudos Agrários, Urbanos e Populacionais – LEAUP, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UECE, do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PROPGEO/UECE. O evento conta com a parceria da Pastoral do Migrante do Ceará.
A Feira acontecerá no corredor central da Universidade Estadual do Ceará, localizado na Av. Dr. Silas Munguba, 1700.
Dia e horário: Quartas-feiras (manhã, tarde e noite) e em eventos acadêmicos.

Para mais informações:
@denise.bomtempo@uece.br