PROEX orienta sobre a indicação e o envio da documentação dos bolsistas (Chamadas Públicas 44/2020 e 45/2020 exercício 2021).

3 de fevereiro de 2021 - 17:31

Caros(as) coordenadores(as),

Finalizada a distribuição de Bolsas de Extensão e de Iniciação Artística, cada coordenador(a) deverá indicar os Bolsistas no SABExt do dia 02 a 12 de fevereiro de 2021.

Para auxiliar na indicação dos(as) bolsistas, preparamos um Tutorial para indicação dos(as) bolsistas (CLIQUE AQUI).

Paralelamente à indicação dos Bolsistas no SABExt, cada Bolsista indicado(a) deverá enviar à Pró-Reitoria de Extensão os documentos para a efetiva implementação da bolsa. Este ano o envio de toda a documentação será de forma online de acordo com as orientações abaixo:

1 – Bolsista deve acessar o formulário online correspondente ao tipo de bolsa para a qual foi indicado(a) e preenchê-lo totalmente:

a) Bolsista de Extensão Custeio – Clique aqui

b) Bolsista de Extensão FECOP – Clique aqui

c) Bolsista de Iniciação Artística Custeio – Clique aqui

d) Bolsista de Iniciação Artística FECOP – Clique aqui

2 – Após acessar um dos formulários acima, o(a) bolsista deverá preencher os dois primeiros campos conforme orientação: Nome completo do(a) bolsista e Nome completo do(a) coordenador(a) do projeto.

3 – Em seguida, o(a) bolsista deverá inserir TODOS os documentos conforme solicitado. TODOS os documentos devem ser em formato PDF. Se o(a) bolsista deixar de inserir algum dos documentos, o envio não será finalizado.

4 –  Após tudo ter sido inserido, o(a) bolsista deverá clicar em SALVAR. Um e-mail automático será enviado para o e-mail cadastrado pelo(a) bolsista com uma cópia do que foi preenchido confirmando o envio. Caso não receba essa cópia no e-mail, por favor, contatar a PROEX para confirmação do recebimento dos documentos.

Documentos solicitados nos formulários:

1 – Ficha cadastral de bolsista gerada pelo SABEXT

IMPORTANTE: Ver o tutorial acima.

2 – Cadastro de Credores do Estado do Ceará – Clique aqui 

IMPORTANTE: Todos os(as) bolsistas devem assinar no local do credor.

3 – Declaração de composição do Núcleo de Renda Familiar – Clique aqui

 

 

Orientações a respeito das bolsas de Extensão e Iniciação Artística do tipo FECOP:

Os(as) bolsistas indicados para bolsas do tipo FECOP devem estar devidamente aprovados no CadFECOP (regido pelas Chamadas Públicas 36/2020 – PRAE) e estarem aptos, ou seja, terem comprovado situação socioeconômica de baixa renda, com pertença a extratos de renda familiar de até 1/2 (meio) salário mínimo per capita, conforme disposições da Constituição Estadual acerca do conceito de pobreza, na forma de sua comprovação (Art. 3° da Lei N° 14.859 de 28/12/2010 – DOE de 06/01/2011).

Relembramos que a indicação dos(as) bolsistas na modalidade FECOP só será possível quando a PRAE concluir a análise e divulgar o resultado final do CadFECOP, após a fase dos recursos.