PROEX Divulga Resultado da Seleção de Bolsa de Extensão e de Iniciação Artística
15 de fevereiro de 2016 - 20:08
Este ano inauguramos a submissão de pedidos de bolsas de extensão (Chamada Pública Nº 55/2015) e de iniciação artística (Chamada Pública Nº 56/2015) através do Sistema de Acompanhamento de Bolsas de Extensão (SABExt); também nesse ano decidiu-se por reservar 63 vagas para as Faculdades e Centros para garantir e fomentar as atividades de extensão em toda a Universidade.
Ao todo, foram enviados 154 projetos distribuídos do seguinte modo: 51 do CCS, 6 do CCT, 3 do CECITEC, 1 do CED, 6 do CESA, 20 do CH, 11 da FACEDI, 6 da FAEC, 16 da FAFIDAM, 8 da FAVET, 13 da FECLESC, 9 da FECLI e 4 não foram identificados pelos coordenadores.
Dos 154 projetos, 20 foram eliminados ainda na primeira etapa. Destes, 13 foram submetidos incompletos, ou seja, não cumpriram o item 4.1.4 da Chamada pública sendo, portanto, eliminados conforme o disposto no item 5.1.1 da Chamada. Esses 13 projetos foram assim distribuídos: 7 do CCS, 2 do CESA, 3 do CH e 1 da FECLESC. Os outros 07 projetos foram eliminados devido ao proponente (coordenador e/ou projeto) estar em débito com a PROEX (itens 3.3 e 5.1.1 da Chamada), especificamente, com relação a não entrega do relatório de atividades de extensão do ano de 2015. Os 7 foram assim distribuídos: 4 do CCS, 1 da FAVET e 02 da FECLESC.
Ao fim da primeira etapa, 134 projetos classificaram-se para a segunda etapa que consistia na análise dos pareceristas, respeitando-se o disposto no item 5.2 (os pareceristas não só não julgaram os seus projetos como também nenhum projeto do seu Centro ou Faculdade). Nessa etapa, 09 projetos foram considerados “Não recomendados” por dois pareceristas e pode-se destacar que, dentre os principais motivos para a não recomendação, está no fato do projeto não apresentar proposta que se aproxime dos preceitos da extensão. Os 09 projetos estavam assim distribuídos: 3 do CCS, 2 do CH, 1 da FECLESC, 1 da FACEDI, 1 da FAVET e 1 do CECITEC.
Ao fim das duas etapas, 125 projetos foram considerados “Recomendados” por, pelo menos, um dos pareceristas, tornando-os aptos para a distribuição de bolsas. Desses 125 projetos, 114 projetos solicitaram Bolsas de Extensão, 10 projetos solicitaram Bolsas de Iniciação Artística e 1 projeto solicitou bolsas para as duas chamadas (Extensão e Iniciação Artística).
No Anexo II tem-se a distribuição total das Bolsas de Extensão (incluindo a distribuição do Anexo I).
No Anexo III tem-se a distribuição das 45 Bolsas de Iniciação Artística.
Os coordenadores poderão recorrer dos resultados divulgados nos Anexos até o dia 16/02/2016 conforme preenchimento dos requerimentos de recursos: Bolsas de Extensão e Bolsas de Iniciação Artística. Os recursos devem ser enviados para o e-mail da PROEX (proex@uece.br) ou entregues na secretaria da PROEX.