Publicação do Resultado Final das Chamadas Públicas nº 126/2025 e nº 129/2025 (após análise de recursos)

22 de dezembro de 2025 - 16:30

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (PROEX/UECE) torna público o resultado final, após a análise dos recursos, da Chamada Pública nº 126/2025 e da Chamada Pública nº 129/2025, referentes, respectivamente, à Seleção de Projetos para Concessão de Bolsas de Iniciação Artística (BIA) e à Seleção de Projetos para Concessão de Bolsas de Extensão (BEXT), para o exercício de 2026.

O processo seletivo observou rigorosamente os critérios estabelecidos nos respectivos editais, incluindo a análise de mérito das propostas por pareceristas e a apreciação dos recursos interpostos, bem como os limites orçamentários e as cotas previstas para cada modalidade de bolsa. Considerando a elevada demanda registrada em ambas as chamadas, a distribuição das bolsas buscou assegurar, na medida do possível, uma alocação equitativa, respeitando a proporcionalidade das solicitações por unidade acadêmica e a disponibilidade de bolsas por perfil.

Os resultados dos recursos estão disponíveis nos links abaixo:
Resultado do recurso de BIA 2026 – clique aqui
⁠Resultado do recurso BEXT 2026 – clique aqui

E os resultados finais, já contemplando a análise dos recursos, com a relação dos projetos aprovados, estão disponíveis nos links abaixo:
Resultado Final BIA 2026 (após recursos) – clique aqui
Resultado Final BEXT 2026 – Cotas (após recursos) – clique aqui
Resultado Final BEXT 2026 – Ampla Concorrência (após recursos) – clique aqui

Etapas subsequentes

Os(as) coordenadores(as) dos projetos contemplados deverão observar os seguintes prazos:
Período de seleção e indicação dos(as) bolsistas: de 16/12/2025 a 19/01/2026;
Entrega de toda a documentação dos(as) bolsistas selecionados(as): de 20/01/2026 a 02/02/2026.

A PROEX/UECE reafirma, por meio das Chamadas Públicas nº 126/2025 e nº 129/2025, seu compromisso com o fortalecimento da extensão universitária e da formação artístico-cultural, reconhecendo essas dimensões como fundamentais para a formação acadêmica, a inclusão social e a promoção da cidadania.