VI encontro Tensões Mundiais
15 de março de 2018 - 14:51
O VI Encontro Tensões Mundiais visa estimular o debate teórico-epistemológico sobre a política externa brasileira contemporânea e sua história, em perspectiva transdisciplinar e inovadora; promover a troca de saberes entre renomados especialistas e a comunidade acadêmica cearense, por meio de conferências, mesas redondas, minicursos e grupos de trabalho; além de possibilitar a pesquisadores e formadores de opinião do Ceará maior participação nos espaços de reflexão e produção científica na área de política externa brasileira.
Destinado, principalmente, a estudantes, professores e pesquisadores da área das humanidades (ciência política, relações internacionais, comércio exterior, estudos estratégicos, sociologia, antropologia, literatura, história, geografia, direito, economia), contudo, o evento está aberto a toda a comunidade acadêmica, além de órgãos públicos, entidades da sociedade civil e meios de comunicação. Terá duração de quatro dias, de 7 a 10 de maio de 2018, e contará com programação em duas Universidades (UECE e UNILAB).
Em breve teremos mais notícias sobre as conferências, mesas redondas, grupos de trabalho e mini-cursos que comporão o Encontro.