Professores do PPGS participam do Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais

29 de novembro de 2016 - 22:40

 

Os professores Geovani Jacó de Freitas (PPGS/UECE) e a Profa. Dra. Glaucíria Mota Brasil (Universidade Estadual do Ceará/UECE), participam de Mesas Redondas  do V Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais, intitulado “Criminalização, Controle e Punição”.

 

O professor Geovani Jacó participa da Mesa Criminalização, controle e punição, coordenada pelo Prof. Dr. César Barreira (Universidade Federal do Ceará/UFC-LEV) e terá como expositores o Prof. Dr. César Barreira (Universidade Federal do Ceará/UFC-LEV); Prof. Dr. Luiz Antônio Machado (Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ); Prof. Dr. Theophilos Rifiotis (Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Prof. Dr. Christian Mouhanna (CESDIP/França).

 

A professora Glaucíria Mota participa da Mesa Segurança Pública e Justiça Social, coordenada pelo Prof. Dr. Maurício Bastos Russo (Universidade Federal do Ceará/UFC-LEV) e os expositores: Prof. Dr. Maurício Bastos Russo (Universidade Federal do Ceará/UFC-LEV); Prof. Dr. Renato Sérgio de Lima (Fórum Brasileiro de Segurança Pública/FBSP); Prof. Dr. Gilson Antunes (Universidade Federal de Pernambuco/UFPE); Prof. Dr. Arthur Trindade (Universidade de Brasília/UnB).

 

Em sua quinta edição, o Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais, intitulado, ocorrerá entre os dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro de 2016, na cidade de Fortaleza, Ceará, no prédio das Ciências Sociais (CH3) da Universidade Federal do Ceará.

O seminário, objetiva apresentar-se como espaço de elaboração de reflexões sobre as múltiplas manifestações das violências e dos conflitos sociais nas sociedades contemporâneas. Trata-se, portanto, de uma proposta acadêmica e política que, a partir do debate acerca de temáticas de expressiva relevância social, busca construir canais de interlocução com os mais diversos segmentos interessados: sejam estes acadêmicos, gestores públicos, sociedade civil e ligados aos movimentos sociais.

 

O Encontro será organizado em torno de Conferências, Mesas Redondas e Grupos de Trabalho. As conferências tecerão considerações dos expositores sobre problemas teórico-metodológicos relativos às violências, conflitos sociais, sobretudo, criminalização controle e punição do mundo contemporâneo.

 

As mesas redondas serão compostas com objetivo de expor os trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que, nos últimos anos, tem se preocupado com a temática de interesse do evento. As exposições serão seguidas de discussões, visando pensar conexões entre o conhecimento produzido na academia e a prática social dos grupos sociais (gestores públicos, policiais, operadores do direito, membros de organizações não governamentais, lideranças comunitárias e de classe etc.).

 

Confira a programação completa em: http://lev.ufc.br/2016/programacao/

 

Fonte: Site Laboratório de Estudos da Violência