Participações de docentes e discentes do PPGS/UECE na 45ª ANPOCS
12 de setembro de 2021 - 10:41
Entre os dias 19 e 27 de outubro, durante o 45º Encontro da Associação Brasileira de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais- ANPOCS, o professor Roberto Marques participará da mesa-redonda: “Cidades, políticas de reconhecimento e gestão de populações”, debatendo conflitos entre memória local, patrimônio, cultura popular e movimento de mulheres no Cariri cearense.
Juntamente com Regina Fachinni (Unicamp), o professor do PPGS/UECE estará também à frente do GT36 – “Sexualidade e gênero: política, agenciamentos e direitos em disputa”.
Doutorandes do PPGS, o aluno Jerferson Joyly dos Santos Medeiros apresentará resultados parciais de sua pesquisa sobre pessoas trans no Seridó oriental paraibano e Gabriela Vieira Rebouças discutirá as trajetórias de cantoras de forró eletrônico após a década de 1990, participando respectivamente dos GTs 19 e 26.
A mestranda Thayná Holanda, em parceria com Wendell de Freitas Barbosa (UFCA), apresentará no GT 16 o trabalho “Nas fronteiras da exclusão: experiência de refugiados sírios em Fortaleza”,
O bolsista PNPD/CAPES, Guilherme Marcondes dos Santos apresentará ainda trabalho sobre raça e representatividade na arte contemporânea brasileira, no GT 01, e será responsável pela curadoria da mostra “Insurgências negras”.
A professora Kadma Marques e sua orientada Cleide Amorim, apresentam também no GT 01 o trabalho “O desaparecimento da escultura no mar e a emergência da moda na praia: transgressões e continuidades nas interações entre bens culturais em Fortaleza-Ceará”.
Para mais informações acesse diretamente o site do evento.
https://www.anpocs2021.sinteseeventos.com.br/atividade/hub/gt