Boletim do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento CEDE, n°16, maio de 2012

30 de maio de 2012 - 15:34

Boletim do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento
CEDE, n°16, maio de 2012
 

I Seminário Internacional do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE-UFF)
O seminário interdisciplinar tem por objetivo divulgar resultados de pesquisas conduzidas por pesquisadores e estudantes do CEDE, sobre temas relacionados à desigualdade e ao desenvolvimento, e propiciar o debate com a comunidade acadêmica mais abrangente. O Centro de Estudos reúne linhas de pesquisa de professores de vários departamentos da UFF – presentemente, dos departamentos de Ciência Política, Economia, Educação, Direito, Matemática e Estatística — e de pesquisadores associados de outras universidades. O evento, que contará com a participação especial dos professores Carlo Panico (UNINA/Itália) e Martín Puchet (UNAM/México), ocorrerá entre os dias 11 e 13 de junho de 2012, na Faculdade de Economia/UFF (nos dias 11 e 13) e no ICHF/UFF (no dia 12). Clique aqui para ver a programação completa.
 
Site da Rede de Pesquisas em Favelas
O grupo de pesquisa Rede de Pesquisas sobre Favelas foi criado na Faculdade de Economia da UFF em conjunto com outras instituições de pesquisas. Através da construção da Rede de Pesquisas sobre Favelas procura-se ampliar e aprofundar o diálogo entre as diversas instituições, organizações e instâncias governamentais envolvidas com a esta temática. Clique aqui para ir ao site da rede.

O propósito do CEDE é desenvolver estudos sobre a desigualdade social e suas implicações para uma agenda de desenvolvimento para o país. Participe! Visite nosso site e envie suas colaborações, sugestões e dicas de acontecimentos de interesse para os interessados na área.

Site CEDE