Fórum de Cara com a Linguagem promove encontro com professor Ruberval Ferreira

18 de maio de 2018 - 17:02

Talvez soe clichê dizer que Maio de 1968 ainda não terminou, como muito se ouve ou lê. Mas um clichê se afirma ou se faz por aquilo que o caracteriza: a pertinência de um dizer, que se repete. No entanto, um dizer, sendo repetível, sedimenta ou altera determinadas estruturas da linguagem – e não somente da linguagem. Maio de 1968 alterou paralelepípedos das ruas, corpos e pensamentos. Toda uma nova política urge; é proibido proibir, como cantará Caetano Veloso. Por isso, um acontecimento que perdura, que está sempre ao lado, que não terminou.

Valendo-se dos 50 anos de Maio de 1968, o Fórum de Cara com a Linguagem! realiza mais uma edição, em comemoração a esse acontecimento que irrompe na França com os estudantes e os trabalhadores, contemporâneo com outros maios em outras partes do mundo, como nos Estados Unidos, Brasil, México e na Tchecoslováquia. Assim, lhe convidamos para o próximo dia 25 de maio, às 9h, no miniauditório do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Fátima, para um fórum com o professor Ruberval Ferreira (UECE), intitulado: “a linguagem no ‘Maio de 68 francês’: afinal, foram ou não as estruturas que saíram às ruas?”.

O Fórum de Cara com a Linguagem! é uma realização de alunos da linha de Estudos Críticos da Linguagem, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE, sendo gratuito e aberto a toda a comunidade. É só chegar!