2011

14 de maio de 2013 - 14:07

ALINE LEONTINA GONÇALVES FARIAS

 

Atividade docente de estagiários de francês: prescrições, gênero e estilo.

CARLOS EDUARDO FERREIRA DA CRUZ

 

Mudança dêitica e persuasão: a organização dêitica do texto por alunos do 6º ano na transformação do discurso informativo em persuasivo.

CLÁUDIA RÉGIA DAMASCENO CHAVES

 

Le robert micro: desvelando ideologia(s) em torno do gênero verbete.

DANIELA DA SILVA ARAÚJO

 

A tradução intersemiótica do livro Cidade de Deus para o cinema: o testemunho da violência.

FRANCICLÉ FORTALEZA BENTO

 

A escrita colaborativa no ambiente wiki: uma experiência de ensino/aprendizagem de língua inglesa.

FRANCISCO DAS CHAGAS VIANA JÚNIOR

 

À esquerda do pai: família, representação e sexualidade no filme LavourArcaica

GILSON SOARES CORDEIRO

A prática intersemiótica como problematização das identidades dos jovens do bairro Conjunto Palmeira: a realização do curta-metragem vida de Pedro a partir da adaptação da canção Dirty Boulevard. (em construção)

 

GIRLENE MOREIRA DA SILVA

 

O uso do texto literário nas aulas de Espanhol no ensino médio de escolas públicas de Fortaleza: relação entre as crenças e a prática docente de egressos da UECE.

JAMYLE DOS SANTOS MONTEIRO

Atlas Linguístico Léxico-Semântico de Capistrano.

JOSÉ HIPÓLITO XIMENES DE SOUSA

Tecnologia e ensino de redação: Uma experiência de uso do Google Docs com professores e alunos de uma escola pública de Ibiapina-Ce.

JUAREZ NUNES DE OLIVEIRA JÚNIOR

Ouvindo imagens: a audiodescrição de obras de Aldemir Martins.

KALINE GIRÃO JAMISON

Quem casa quer casa – Conceitualização e categorização de violência por mulheres vítimas de violência conjugal.

KEYLA MARIA FROTA LEMOS

 

Hiperleitura: estratégias metacognitivas de leitura de hipertexto em língua inglesa.

KLÍSTENES BASTOS BRAGA

 

Cinema acessível para pessoas com deficiência visual: a audiodescrição de O Grão de Petrus Cariry

MARCO ANTÔNIO LIMA DO BONFIM

 

Queres saber como fazer identidades com palavras? Uma análise em Pragmática Cultural da construção performativa do Sem Terra assentado no MST-CE.

MARIA ZENAIDE VALDIVINO DA SILVA

 

Gêneros textuais e ensino-aprendizagem de línguas: um estudo sobre as crenças de alunos-professores de letras/língua inglesa

NILTON CÂMARA DE OLIVEIRA

 

Grito silenciado: conceitualizações de violência na comunidade surda de fortaleza

ROMI GLÄSER

 

Análise do dicionário online “LEO”: uma abordagem hipermodal.

VERÔNICA LIMA BEZERRA RODRIGUES

 

O uso do texto literário nas aulas de espanhol nas turmas de 2º Ano do ensino médio de uma escola particular de Porto Velho: a relação entre os documentos oficiais e as crenças da comunidade escolar.