2011
14 de maio de 2013 - 14:07
ALINE LEONTINA GONÇALVES FARIAS
Atividade docente de estagiários de francês: prescrições, gênero e estilo. |
CARLOS EDUARDO FERREIRA DA CRUZ
Mudança dêitica e persuasão: a organização dêitica do texto por alunos do 6º ano na transformação do discurso informativo em persuasivo. |
CLÁUDIA RÉGIA DAMASCENO CHAVES
Le robert micro: desvelando ideologia(s) em torno do gênero verbete. |
A tradução intersemiótica do livro Cidade de Deus para o cinema: o testemunho da violência. |
A escrita colaborativa no ambiente wiki: uma experiência de ensino/aprendizagem de língua inglesa. |
FRANCISCO DAS CHAGAS VIANA JÚNIOR
À esquerda do pai: família, representação e sexualidade no filme LavourArcaica |
A prática intersemiótica como problematização das identidades dos jovens do bairro Conjunto Palmeira: a realização do curta-metragem vida de Pedro a partir da adaptação da canção Dirty Boulevard. (em construção) |
O uso do texto literário nas aulas de Espanhol no ensino médio de escolas públicas de Fortaleza: relação entre as crenças e a prática docente de egressos da UECE. |
Atlas Linguístico Léxico-Semântico de Capistrano. |
JOSÉ HIPÓLITO XIMENES DE SOUSA Tecnologia e ensino de redação: Uma experiência de uso do Google Docs com professores e alunos de uma escola pública de Ibiapina-Ce. |
JUAREZ NUNES DE OLIVEIRA JÚNIOR Ouvindo imagens: a audiodescrição de obras de Aldemir Martins. |
Quem casa quer casa – Conceitualização e categorização de violência por mulheres vítimas de violência conjugal. |
Hiperleitura: estratégias metacognitivas de leitura de hipertexto em língua inglesa. |
Cinema acessível para pessoas com deficiência visual: a audiodescrição de O Grão de Petrus Cariry |
Queres saber como fazer identidades com palavras? Uma análise em Pragmática Cultural da construção performativa do Sem Terra assentado no MST-CE. |
MARIA ZENAIDE VALDIVINO DA SILVA
Gêneros textuais e ensino-aprendizagem de línguas: um estudo sobre as crenças de alunos-professores de letras/língua inglesa |
Grito silenciado: conceitualizações de violência na comunidade surda de fortaleza |
Análise do dicionário online “LEO”: uma abordagem hipermodal. |
VERÔNICA LIMA BEZERRA RODRIGUES
O uso do texto literário nas aulas de espanhol nas turmas de 2º Ano do ensino médio de uma escola particular de Porto Velho: a relação entre os documentos oficiais e as crenças da comunidade escolar. |