II CHRONOS- COLÓQUIO NACIONAL DE LÍNGUA, DOCUMENTOS E HISTÓRA
O II Chronos é uma iniciativa do Grupo PRAETECE-UECE em parceria com o Grupo TRADICE-UFC. O evento tem como foco promover o intercâmbio entre pesquisadores da Filologia, da Linguística, da História e demais interessados em discutir questões relacionadas à historicidade da língua e dos textos, inerentes à conservação e à organização de documentos para a preservação da história e para o desenvolvimento de pesquisas científicas.
III JORNADA ITINERANTE DE FILOLOGIA E LINGUÍSTICA
Projeto de grande importância para a UECE e, principalmente, para o grupo PRAETECE, porque estabelece um intercâmbio cultural e acadêmico entre instituições de ensino superior. A troca de experiências e a divulgação dos trabalhos e o fortalecimento da Filologia no Ceará são pontos fortes a serem ressaltados.
MEMÓRIA LINGUÍSTICA CEARENSE
Este projeto tem como principal objetivo resgatar a memória linguística cearense, por meio do diálogo sobre obras de vários estudiosos que se destacaram com suas pesquisas sobre linguagem, no estado do Ceará, nos séculos XIX e XX.
LIVRO PRAETECE / NEMA
Parceria com o Núcleo de Estudos do Manuscrito (NEMA), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS-BA), com vistas à publicação de um livro composto por artigos escritos pelos pesquisadores de ambos os grupos, contendo artigos sobre assuntos diversos e de extremo interesse para os que se dedicam a pesquisas sobre história da língua portuguesa, filologia e linguística.
Acesso Rápido
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre a LGPD.