Professor do PosLA recebe medalha referente aos estudos de Filologia

17 de abril de 2024 - 10:06 # # # # #

O professor e pesquisador Expedito Eloísio Ximenes, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi condecorado no dia 05 de abril de 2024 com a Medalha José Pereira da Silva como Destaque em Filologia em 2023. O referido professor recebeu cerca de 54,1% dos votos computados durante a eleição virtual organizada pelo Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos.

Além de docente do PosLA, o professor é coordenador do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em História e Letras (MIHL) e docente do curso de Letras, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), da UECE. O professor desenvolve pesquisas na área de Filologia em parceria com vários pesquisadores de instituições de ensino superior brasileiras, dedicando-se ao estudo dos documentos cearenses no Arquivo Público do Ceará há mais de 20 anos. É fundador e líder do Grupo de Pesquisa Práticas de Edição de Textos do Ceará (PRAETECE), grupo de pesquisa que congrega pesquisadores e estudantes dos cursos de Letras e História do Ceará, interessados em preservar a história e memória do estado.

O PosLA parabeniza o querido professor Expedito pelas valiosas contribuições de suas pesquisas e pelo destaque premiado!