2018
4 de julho de 2018 - 17:53
ANGELA DE ALENCAR CARVALHO ARAÚJO
O trabalho docente no ensino de língua inglesa sob o olhar do formador e do formando: análise das relações dialógicas na atividade linguageira através do quadro teórico-metodológico da autoconfrontação. |
ALANA KERCIA BARROS DEMÉTRIO Aspectos epistemológicos da sociocognição no discurso reflexivo de Clarice Lispector sobre o dizer: o malogro da voz e o esplendor de ter uma linguagem. |
ANA GERMANA PONTES RODRIGUES Variação e atitudes linguísticas na realização de fricativas no falar de Fortaleza-CE. |
BRUNA ALVES LEÃO A audiodescrição no teatro: um estudo sobre a locução de Miralu e a Luneta Mágica. |
EDNA MARIA VASCONCELOS MARTINS ARAÚJO |
|
FRANCISCO IACÍ DO NASCIMENTO Lexicografia e semiótica social: uma análise da representação, da composição visual e das relações texto-imagem nos dicionários escolares tipo 2. |
JOSÉ HIPÓLITO XIMENES DE SOUSA Letramento acadêmico: estudo explanatório da escrita acadêmica na comunidade discursiva do curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará. |
LÍDIA DE ALMEIDA CORREIA Compreensão leitora e síndrome de Asperger: uma proposta de ensino. |
MARIA EDUARDA GONÇALVES PEIXOTO Análise de Discurso Crítica textualmente orientada do escândalo político midiático “Petrolão”: a mediação textual do evento e seus efeitos de hegemonia, ideologia e antagonismo social. |
|
SÂMIA ARAÚJO DOS SANTOS Avaliação em roteiros de audiodescrição de esculturas: uma descrição baseada no sistema de avaliatividade. |
SARAH VIRGINIA CARVALHO RIBEIRO Avaliação da percepção de tradutores automáticos online a expressões idiomáticas e suas metáforas conceituais subjacentes. |
|
Lingua(em) e cultura: um estudo etnográfico dos campos lexicais de vaqueiros do Ceará. |
|