PosLA realiza o II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos – inscrições abertas!

31 de maio de 2017 - 16:59

 
O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada promoverá nos dias 22,23 e 24 de agosto o II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos – SIEL, com o tema: Linguagem como Prática Social.

As inscrições se darão em duas modalidades: como ouvinte (com duas chamadas, sendo a 1ª de 8 de maio a 24 de junho e a 2ª de 25 de junho a 17 de agosto) e com comunicação oral (com chamada única de 8 de maio a 24 de julho).

Desta vez, a segunda edição emerge num cenário sócio-histórico complexo, que tem conclamado a academia científica, especialmente as Ciências Humanas, para análise e discussão da conjuntura política, estreitando a relação entre a universidade e a sociedade e promovendo espaços de (re)construção e/ou de (re)afirmação de epistemologias e métodos.

A esse contexto, soma-se o dever de dar sequência aos bons resultados conquistados pela primeira edição do evento, em 2015, que foi resultado de uma iniciativa para promoção e apresentação à comunidade geral dos estudos linguísticos desenvolvidos no Curso de Letras da UECE e dos questionamentos possíveis à luz da Linguística Aplicada.

Para tanto, a Linguagem como Prática Social há de ser o tema desta segunda edição, implicando nos objetivos de demonstrar a relevância dos estudos linguísticos para a compreensão da sociedade, nas mais variadas interfaces, e de manter e ampliar os espaços de aproximação interativa, propositiva e efetiva, criados em 2015.

O II SIEL é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada.

Informações gerais do evento e regulamentos: https://vemprosiel.wixsite.com/2017
 
Link para inscrição: http://uece.br/eventos/siel/