Política de Desistência do Curso

 

A desistência do curso pode ser solicitada a qualquer momento. Para formalizar a desistência, o aluno deve preencher o formulário de desistência que está disponível no link abaixo e, em seguida, enviar o termo de desistência com assinatura digital, como por exemplo, pela plataforma https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica, para as demais providências por parte da Coordenação e do IEPRO. Não serão aceitos termos incompletos, sem preenchimentos, com informaçoes inverídicas e/ou sem assinatura. Caso não saiba informar a data que seu contrato foi firmado, favor, solicitar à secretaria do curso esta informação.

 

Para alunos novatos na modalidade de curso presencial que solicitarem a desistência antes do início das aulas, haverá a devolução do valor da matrícula, descontados os valores referentes a emolumentos bancários e administrativos. Para aqueles na modalidade de curso remoto, a devolução será efetuada se a desistência for solicitada até o 7º dia após o início do perído letivo, também com descontos de emolumentos bancários e administrativos.

 

Nos demais casos, a política de cobrança é a seguinte:

> para desistências solicitadas até 10 de setembro: será necessário pagar a 1ª mensalidade mais 10% das 3 últimas mensalidades;
> para desistências solicitadas entre 11 de setembro e 10 de outubro: será necessário pagar as 1ª e 2ª mensalidades, além de 10% das 2 últimas mensalidades;
> para desistências solicitadas entre 11 de outubro e 10 de novembro: será necessário pagar as 1ª, 2ª e 3ª mensalidades mais 10% da última mensalidade;
> para desistências solicitadas a partir de 11 de novembro: terão a cobrança total das 4 mensalidades.

 

Após o envio de solicitação, a secretaria do Núcleo de Línguas Itaperi encaminhará seu pedido ao IEPRO que deverá providenciar a rescisão contratual e o envio, se for o caso, da multa rescisória.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, entre em contato com a secretaria do Núcleo de Línguas Campus Itaperi.