XXVIII SU: Pró-reitoria de Políticas Estudantis realiza XII Encontro de Bolsistas PBEPU

26 de setembro de 2023 - 17:31

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na tarde desta terça-feira (26), como parte da programação da Semana Universitária, o XII Encontro de Bolsistas do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU), ocorrido no Auditório Paulo Petrola, com transmissão ao vivo pelo youtube @UeceOficial, acessível com intérpretes de Libras.

O evento consistiu na realização da mesa-redonda intitulada “Permanência Universitária: múltiplos olhares”. De acordo com a pró-reitora de Políticas Estudantis, professora Monica Duarte, “o tema da permanência universitária interessa a todos, não apenas aos que são bolsistas, e garantir melhores condições de permanência é hoje um dos principais objetivos na Política de Assistência Estudantil”, institucionalizada por meio de Resolução na Uece, no ano de 2022. Ao falar da recente ampliação e expansão da Uece, a gestora concluiu: “para efetivar o acesso ao ensino superior, a gente precisa garantir a permanência universitária para que os estudantes tenham, de fato, condição de permanecer e de concluir o seu curso de graduação”.

A mesa-redonda contou com a participação da coordenadora adjunta do Programa de Atividades Integradas em Nutrição (PAIN) e colaboradora da Prae, Keciany de Oliveira, do médico egresso da Uece, Carlos Serra Azul Bezerra, a coordenadora da Célula de Apoio Psicossocial/Prae, professora Eveline Perdigão, e as estudantes Monique Ellen Mendes e Lorena da Silva, com mediação da coordenadora da Coordenadoria de Atenção à Saúde e ao Bem-Estar do Estudante/Prae, professora Carla Soraya Maia.

O Encontro teve como objetivo promover a integração e troca de experiências entre os bolsistas PBEPU, por meio de debates que proporcionem importantes momentos de reflexão e de aprendizado.