XXV SU terá evento motivado pela causa da defesa e bem-estar animal

21 de novembro de 2020 - 10:33 # # # #

A Semana Universitária 2020, a ser realizada no período de 23 a 27 de novembro, contará com 13 grandes eventos. Um deles é o I Encontro do Comitê Gestor do Projeto de Convivência com Cães e Gatos em Estado de Abandono e Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal da Uece.

Organizado pelo Comitê Gestor e pelo Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (GABA), o evento é motivado pela causa da defesa, proteção e promoção do bem-estar animal, como conta a coordenadora com Comitê, professora Daniele Vasconcelos.

“É nessa perspectiva que assumimos a missão de buscar engajar a comunidade, em especial a ueceana, nas ações para prevenção de crimes de abandono animal, entre outros crimes de maus-tratos e ambientais em geral, reduzindo os danos que geram no convívio humano-meio-ambiente advindos, especialmente, do abandono. E, ainda, fortalecer parcerias entre órgãos, instituições, empresas e grupos da inciativa pública e privada, dos diferentes setores sociais”.

Na programação do Encontro há mesa-redonda, Colóquio, Live e Feira Virtual de Adoção. Veja abaixo:

Mesa-redonda: “Animais em estado de abandono nos Campi Universitários: o que fazer?”
Data e Hora: 24/11 (Terça-Feira), de 14:00 as 16:00.
Local: Canal UeceOficial no Youtube
Clique aqui para inscrever-se na mesa-redonda

Live com o Comitê Gestor/GABA
Data e Hora: 24/11 (Terça-Feira), de 15h as 16h.
Local: Instagram @gabafortal
Clique aqui para inscrever-se na live

I Colóquio do Comitê Gestor/GABA: “Impactos e desafios do abandono animal nas universidades”
Data e Hora: 25/11 (Quarta-Feira), de 16:00 as 17:20.
Local: Ambiente do Google Meet
Clique aqui para inscrever-se no Colóquio

Ação Social: Feira virtual de adoção animal
Data e Hora: 24/11 (Terça-Feira); 25/11 (Quarta-Feira); 26/11 (Quinta-Feira), de 15h as 17h.
Local: Ambiente do Google Meet
Clique aqui para inscrever-se na Feira