XVI Enfermaio debate a busca da segurança em saúde

15 de maio de 2012 - 20:40 #

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu na manhã desta terça-feira (15/05), o XVI Enfermaio, que tem como tema “Cuidar, Respeitar e Valorizar o Ser Humano: a Enfermagem em Busca da Segurança em Saúde”. O evento, que prossegue até esta quinta-feira (16/05), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Uece, conta com várias atividades, entre minicursos, palestras, programação cultural, sorteios de brindes, entre outras. Segundo a Profa. Dra. Dafne Paiva Rodrigues, coordenadora do XVI Enfermaio, estão inscritos 45 trabalhos de pesquisa.

O XVI Enfermaio é uma realização do curso de graduação de Enfermagem da Uece e conta com a parceria do Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação – SESu/MEC, que tem como objetivo proporcionar um aprimoramento na formação acadêmica de universitários. Além de estudantes da Uece, o XVI Enfermaio conta também com participantes de outras universidades como UNIFOR e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte / Informações:  Natana – 86514797/ 97121841

Delany – 88577842