XIV Encontro Estadual de História tem início segunda, dia 25

25 de agosto de 2014 - 10:35

Começa segunda-feira, dia 25, o XIV Encontro Estadual de História, o maior e mais importante evento da área de História do Estado. Suas reuniões bienais atraem grande número de profissionais de história, de alunos de graduação e de pós-graduação e interessados em geral. O evento será realizado na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte.

O  XIV Encontro Estadual de História, que termina sexta-feira, dia 29, vai abordar as contribuições do historiador Marc Bloch para a produção historiográfica no mundo e em especial no Brasil no momento em que se comemora os 70 anos de sua morte e que uma série de transformações no mundo contemporâneo instauram novas realidades que impõem aos historiadores refletir e transformar.

Por isso a temática escolhida foi “A Historiografia contemporânea e seu caráter libertário – as contribuições de Marc Bloch”.

Os Encontro Estaduais de História são realizados a cada dois anos e são uma iniciatica da Associação Nacional de História – Secção do Ceará (ANPUH-CE).

Visite o site do XIV Encontro Estadual de História.