XII Semana de Geografia da FAFIDAM debate Natureza, Sociedade e Cultura

27 de novembro de 2009 - 11:08 #

A XII Semana de Geografia da FAFIDAM vai reunir em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, mais de 400 participantes, de 1º a 4 de dezembro. A solenidade de abertura será às 19h de terça-feira (01/12), no Auditório da FAFIDAM, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e será presidida pelo diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, professor Hidelbrando dos Santos Soares. Em seguida, os professores José Olivenor de Souza Chaves e Cláudia Granjeiro fazem a primeira palestra do evento, sobre o tema “Semiárido Nordestino: Natureza, Sociedade e Cultura”.

O evento é promovido pela UECE/FAFIDAM e conta com o apoio do Colegiado do Curso de Geografia, Laboratório de Geografia (LAGEO) e Centro Acadêmico de Geografia. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do Blog: semanageografiafafidam.blogspot.com.

Participam da XII Semana de Geografia da FAFIDAM estudantes e professores de geografia, de vários municípios cearenses e da Região Jaguaribana, como Itaiçaba, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixerá Russas, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Alto santo, Iracema, Jaguaruana, Jaguaribara, Pereiro e Jaguaretama. O evento é aberto também a estudantes, professores e profissionais, dessa área, de outras Universidades e Faculdades.

Mais informações com a professora Érika Brito pelo telefone (85) 9183-7520 ou pelo e-mail rika.brito@gmail.com.