WSPA e UECE trazem curso sobre Docência em Bem-Estar Animal à Fortaleza

14 de setembro de 2012 - 10:41

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, a Faculdade de Veterinária (Favet), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), será anfitriã do curso “Introdução à Docência em Bem Estar Animal – ACAW” (sigla em inglês para Advanced Concepts in Animal Welfare). Destinado a docentes e pós graduandos das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e demais cursos das Ciências Animais e Agrárias, o curso tem como principal missão introduzir conceitos importantes na docência da disciplina de Bem Estar Animal, abrangendo aspectos científicos, éticos e legais.

“O curso fornece a base necessária para o início da docência nessa área, e também estimula o desenvolvimento do pensamento crítico dos professores nas questões de bem-estar animal, para que o apliquem em toda a vida profissional. Esta parceria certamente colabora com a formação desses profissionais, e os prepara tanto para a exigência do mercado, como para a melhoria dos níveis de bem-estar dos animais em quaisquer áreas de atuação”, afirmou Rosângela Ribeiro, coordenadora do ACAW no Brasil.

O curso é gratuito e será ministrado no auditório da PROGRAD. Os participantes receberão, sem nenhum custo, todo o material didático. As vagas são limitadas.

Lançado no Brasil em 2000, o projeto ACAW foi desenvolvido para auxiliar o ensino do bem-estar animal nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia. Em 2003, por meio de uma parceria com a Universidade de Bristol, na Inglaterra, a WSPA (sigla em Inglês para Sociedade Mundial de Proteção Animal) desenvolveu material didático, em formato de CD, com 34 aulas em PowerPoint e textos auxiliares, que foi traduzido e revisado para o contexto brasileiro.

Para participar
Interessados em participar devem enviar um email com nome, instituição de ensino, endereço de email, curso ou disciplina que ministra, e telefone celular de contato para rosangelaribeiro@wspabr.org.