Veja o perfil do Coordenador da EdUECE , da Assessora de Comunicação e da Diretora da Biblioteca

28 de junho de 2012 - 15:06 #

Coordenador da Editora da UECE – EdUECE
Prof. Dr. Erasmo Miessa Ruiz

Graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP 1989), Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAr 1994) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC 2002). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual do Ceará (UECE); lotado no Curso de Medicina, professor  permanente do Mestrado Profissional de Educação na Saúde; do Mestrado Profissional em Saúde da Família e do Mestrado Acadêmico em Saúde Pública. É Coordenador do Curso de Especialização em Cuidados Paliativos.  Desenvolve ações de Tutoria no Programa de Educação Pelo Trabalho (PET) com pesquisa e intervenções sobre problemática de violência doméstica. Foi consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH/MS) e  Coordenador da Regional Nordeste II da PNH/MS. Foi Analista Institucional do Centro de Referência da Mulher de Fortaleza.Tem experiência na área de Psicologia Social,  atuando principalmente nos seguintes temas: Processos de Trabalho em Saúde, Tanatologia, Humanização na Saúde, Cuidados Paliativos, Saúde Mental e Bioética.

Assessora de Comunicação da UECE
Jornalista Maria de Fátima Saraiva Serpa

Graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (1984), graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1990). Ingresso na UECE (1984). Foi secretária da Vice-Reitoria no período de (1984/1988) e também da Reitoria no período de (1988/1992). Coordenou sessão temática na área de Lingüística, Letras e Artes, no IV Encontro de Pesquisadores, realizado no período de (09 a 13/11/1998) e também coordenou sessão temática na área de Ciências Humanas, na VII Semana Universitária realizada no período de (18 a 22/11/2002). Participação em Comissão Organizadora de todas as XVI Edições da Semana Universitária. Foi membro da Comissão de Comunicação e Difusão Científica da 57ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC realizada no período de (17 a 22/07/2005). Desde (1999) é Assessora de Comunicação da UECE, com experiência em elaboração de jornal, de programa de rádio e de outros impressos.

Diretora do Sistema de Bibliotecas da UECE
Ana Néri Barreto de Amorim

Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela UFC em 1980, Coordenou a Biblioteca da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatú (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Possui Especialização em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) do Rio de Janeiro (1995-1996). Em 1997, exerceu o cargo de Coordenadora da Biblioteca do Centro de Humanidades – UECE, durante 6 (seis) anos, assim como Coordenara da Biblioteca do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), atuando por 3 (três) anos e, posteriormente, lotada na Biblioteca Central Prof. Antônio Martins Filho – UECE (BC – UECE), em 2005. Foi Coordenadora Técnica do Projeto de Preservação do Acervo Djacir Menezes pelo BNDES (2010-2011). Atualmente, Coordenadora do Projeto Preservação do Memorial do Acervo Djacir Menezes convênio BNB/IEPRO/FUNECE. Nomeada Diretora da BC – UECE em 2010 até o presente.