Vai começar o X Fala Professor(a): Encontro Nacional de Ensino de Geografia 2023

11 de julho de 2023 - 16:37

Entre os dias 17 e 22 de julho, a Universidade Estadual do Ceará – Campus Itaperi receberá o “X Fala Professor(a): Encontro Nacional de Ensino de Geografia”. O tradicional evento, que acontece quadrienalmente desde 1987, chega à sua décima edição em Fortaleza, a partir da parceria da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) com os Cursos de Graduação em Geografia e o Programa de Pós-graduação em Geografia (PropGeo/Uece). A edição também é marcada pelo ineditismo, pois essa será a primeira vez que o evento é sediado na região Nordeste.

A abertura do evento ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 18h, na Fábrica de Evento no Hotel Praia Centro, e contará com presença de autoridades, professores e pesquisadores para debater Educação e Ensino de Geografia na construção de um projeto democrático popular de Brasil. A abertura terá, ainda, apresentação da Banda Sinfônica da Uece, sob a regência do maestro e professor Marcio Landi.

Como tradição do evento, essa 10ª edição também trará uma diversidade de atividades. São mesas-redondas, Grupos de Trabalho (GTs), oficinas, minicursos, trabalhos de campo, plenárias, atos políticos e apresentações de trabalhos nos Espaços de Diálogos e Práticas (EDPs) e Relatos de Experiências (REs).

Com sua política de ensino, pesquisa e extensão, o espaço do X Fala Professor(a) também se caracterizará pela realização de diversas atividades no campus, como a Feira da Reforma Agrária, Feira do Migrante, Cirandas Infantis, entre outras atividades que marcarão a paisagem da universidade, com territorialidades e vivências que perpassam a construção de um projeto democrático e popular de Brasil.

Com toda essa diversidade e acreditando na potência das educadoras e educadores desse país, o X Fala Professor(a) convida toda a comunidade a construir esse momento em Fortaleza.

Para realizar inscrição, ver a programação e outras informações, acesse: https://www.falaprofessor2023.agb.org.br/

Acompanhe o Instagram: @x_fala_professor