V Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira está com inscrições abertas

27 de outubro de 2017 - 18:37 #

Estão abertas até o próximo dia 09 de novembro, as inscrições para o V Seminário de Gestão Integrada da Zona Costeira, organizado pelo Laboratório de Gestão Integrada da Zona Costeira (LAGIZC), do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PROPGEO), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que será realizado no dia 09 de novembro, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O evento vai reunir a comunidade acadêmica e demais profissionais da área para debater assuntos referentes às implicações socioambientais ocorridas em ambientes litorâneos. A zona costeira, por ser um sistema relevante de fragilidade ambiental, encontra-se constantemente sob os riscos de impactos ambientais adversos resultantes das várias formas indiscriminadas de uso e ocupação.

Segundo o professor Fábio Perdigão, coordenador do laboratório, o encontro discutirá também, o modo como as comunidades do litoral, os administradores públicos e as instituições não-governamentais abordam a utilização dos espaços costeiros, que é fator primordial para o desenvolvimento sustentável dessas regiões.

As inscrições poderão ser feitas no próprio LAGIZC, que funciona no prédio do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Campus Itaperi. O Seminário dispõe de 200 vagas para os participantes.

Mais informações poder ser obtidas pelo site: https://lagizcuece.wixsite.com/seminariolagizc10, email:lagizc@uece.br,  telefone: (85) 3101-9885 ou acesse o link com o informativo abaixo.