V Círculo Formativo aborda o tema 30 anos do Instituto Movimento Operário

23 de março de 2023 - 14:03

O Grupo de Pesquisa Interinstitucional (Emancipa), vinculado ao Instituto de Estudos e Pesquisa do Movimento Operário (IMO/Uece), em parceria com o Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação, Estética e Sociedade (GPTREES/PPGE/Uece), realiza, no período de 23 de março a 29 de junho, o V Círculo Formativo, com o tema “30 anos do Instituto de Estudos e Pesquisa do Movimento Operário: conhecimento a serviço da classe trabalhadora”.

O evento será transmitido pelo canal  do Emancipa, no Youtube.

As inscrições seguem abertas pelo site  https://uece.br/eventos/vcirculoformativo/

Veja abaixo a programação:

Dia 23/03/23
14h: Palestra de Abertura – Do igualitarismo à opressão em Eleanor Leacock: o papel da educação, com a professora Dra. Susana Jimenez (Uece)
Local: Auditório PPGE/Uece

Dia 30/03/23
19h: Palestra – Vida cotidiana, reflexo da realidade e o conhecimento, com a professora Dra. Patrícia Laura Torriglia (UFSC)

Dia 27/04/23
19h: Palestra – Formação de Professores no Brasil: uma análise com base nas categorias nodais da Estética em Lukács, com o professor Dr. Expedito Vital Jr. (SME/Fortaleza)

Dia 25/05/23
19h: Palestra – Walter Benjamin: Arte (Teatro) e História, com o professor Dr. Claúdio Guilarduci (UFSJ)

Dia 25/05/23