Universidades estaduais do Ceará discutem prioridades com Seplag e Secitece

1 de março de 2021 - 18:50 # # # # # # # # #

Os representantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) reuniram-se virtualmente, no último dia 23 de fevereiro, com os secretários do Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

Durante o encontro, foram discutidos o Projeto de Modernização Administrativa, para nova estrutura organizacional das Universidades, a retomada do processo de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos e a realização de concurso público em 2021.

Para o reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, “a reunião das três universidades estaduais com a Secitece e a Seplag foi muito produtiva. O secretário Mauro Filho se mostrou aberto ao diálogo e sensível às demandas. Priorizamos a discussão da necessária modernização administrativa, do concurso público e da revisão do PCCV dos servidores técnico-administrativos. Saímos da reunião com uma agenda objetiva de trabalho”.

Para o Projeto de Modernização Administrativa, será formado um Grupo de Trabalho (GT), constituído por membros das três Instituições de Ensino Superior (IES) e da Seplag.

A tramitação do processo referente ao PCCV dos servidores técnico-administrativos será retomada na Seplag, em diálogo com as universidades.

O concurso público, que passará, ainda, por outras discussões, servirá para reposição de vagas deixadas por professores e servidores técnico-administrativos, por aposentadorias, exonerações e falecimentos.