Um dos maiores nomes da História da Saúde e das Doenças no Brasil abre o MAHIS da Uece

18 de abril de 2012 - 14:53 #

 

 

“Historia da Saúde e das Doenças: questões teóricas e metodológicas” é o tema da palestra da aula inaugural do Mestrado Acadêmico em Historia (MAHIS), semestre 2012.1, que acontecerá às 18h30, desta quarta-feira (18/04), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus do Itaperi. A conferência será ministrada pela Profa. Dra. Dilene Raimundo do Nascimento, do Programa de História da Ciência e da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz – Casa de Oswaldo Cruz (COC-FIOCRUZ). Na ocasião, a professora Dilene lança um livro, por ela organizado, em que consta um capítulo de um dos professores do MAHIS.  

A coordenação do MAHIS informa que o evento é aberto ao público e  convida alunos dos cursos de História – graduação e mestrado – bem como, toda a comunidade acadêmica da Uece para a brilhante conferência da professora Dilene Nascimento. A previsão é de que compareça um público de cerca de 200 pessoas, entre professores, estudantes e estudiosos dessa área do conhecimento.   

A professora e pesquisadora Dilene Raimundo do Nascimento, da Fundação Oswaldo Cruz, é um dos maiores nomes no campo da História da Saúde e das Doenças no Brasil.

 

Fonte / Informações: Mestrado de História, (85) 3101-9761