UeceVest oferta curso preparatório de específicas de medicina na cidade de Quixeramobim

6 de fevereiro de 2023 - 15:02 # # # #

O Núcleo Pré-Universitário da Uece – UECEVest expande sua atuação ao ofertar cursinho direcionado às disciplinas específicas do curso de medicina na cidade de Quixeramobim. As disciplinas contempladas são Biologia, Química, Física e Redação.

O cursinho oferta 160 vagas para estudantes que concluíram o ensino médio na rede de ensino de Quixeramobim, sendo 150 para alunos da rede pública de ensino e 10 vagas para estudantes da rede privada, os quais foram selecionados via edital divulgado pela prefeitura de Quixeramobim. As aulas acontecem no polo da UAB de Quixeramobim durante os meses de fevereiro, março e abril, aos sábados nos turnos da manhã e tarde.

A coordenadora geral do cursinho, professora Cristiane Forte, fala com alegria sobre a expansão da atuação do UeceVest: “Nós estamos muito felizes em fazer parte deste momento histórico. Acreditamos que nossa equipe de jovens professores, sob a orientação e acompanhamento das coordenadoras de área fará diferença na preparação dos estudantes de Quixeramobim para o vestibular da UECE” pontua.

Para a coordenadora pedagógica do UeceVest, professora Lydia Pantoja “a proposta pedagógica será eficaz para alcançarmos um objetivo maior: que os filhos de Quixeramobim estejam bem preparados e consigam a tão sonhada aprovação” comemora.

A aula inaugural do cursinho na cidade sede do novo curso de medicina da Uece ocorreu na última sexta, dia 3 de fevereiro. Estavam presentes: o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, a coordenadora geral do UeceVest, professora Cristiane Maria Sampaio Forte, que também representou o reitor da Universidade, professor Hildebrando Soares, a Secretária de Educação de Quixeramobim, Sandra Margarete Oliveira de Castro, os coordenadores locais do projeto UeceVest Específicas em Quixeramobim, a professora Waldirene Maria Pinheiro de Melo e o professor Charles Piérry, a coordenadora pedagógica do UeceVest, professora Lydia Dayanne Maia Pantoja, a coordenadora administrativa, Magali Miriam Milfont Teófilo e autoridades locais.

Na coordenação pedagógica por área estão os professores Zilvanir Fernandes de Queiroz (Ciências da Natureza); Suziane Brasil Coelho (Linguagens) e Maria Ivonisa Alencar Moreno (Ciências Exatas). Os professores das disciplinas são: Matheus Santiago e Yasmin Machado (Linguagens); Halisson Sousa e Lucas Jacinto (Biologia); Raul Aquino e Letícia Rodrigues (Química); e Thayanne Macário e Felipe Galvão (Física).

Fotos da prefeitura de Quixeramobim