UECE realiza I Workshop em Genômica Animal

18 de novembro de 2009 - 13:06

 

 

 

Em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nos dias 19 e 20 de novembro, o I Workshop em Genômica Animal.  As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento 19 (quinta-feira). O encontro acontecerá no Auditório Central, no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 18h. A palestra de abertura do evento tem como tema “A Rede Genômica Animal da EMBRAPA: passado, presente, futuro” proferida pelo pesquisador Alexandre Rodrigues Caetano, líder da Rede Genômica Animal.

 

A programação consta de várias palestras e mesas redondas. Renomados pesquisadores participam do Encontro de Genômica Animal como a pesquisadora Natália Florência Martins, do Centro Nacional de Recursos Genéticos (CENARGEN) com sede em Brasília, Marcos Vinícius Barbosa da Silva, da EMBRAPA (gado de leite), Simone Meo Niciura, Marta Fonseca Martins Guimarães, além de reunir pesquisadores, especialistas, estudantes de pós-graduação, graduação das áreas de medicina veterinária, zootecnia, melhoramento animal, ciências biológicas, biotecnologia, agronomia e áreas afins, vindos de Centros de Excelência de Pesquisas Nacional e Internacional.

 

Segundo a professora pesquisadora Diana Magalhães, coordenadora do Núcleo de Genômica e Bioinformática da Faculdade de Veterinária da UECE, o evento visa oferecer um ponto de encontro para os pesquisadores, membros da rede ou participantes convidados, para que possam discutir a aplicação das diversas técnicas e metodologias nesta área. O Encontro visa ainda, melhorar as pesquisas no Estado do Ceará, com a adoção de práticas mundialmente preconizadas em experimentação animal com procedimentos de padronização e regulamentação técnica, iniciando um processo de formação de pesquisadores na área da Genômica Animal.

 

Mais informações sobre as inscrições do evento e programação acesse o site: http://nugen.uece.br, e-mail: nugen@uece.br ou pelo fone 3101.9842.