UECE, UFCA e FCRB organizam III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura

7 de outubro de 2015 - 14:15

“Pesquisa em cultura e pluralismo epistemológico” será o tema  do III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, que será realizado a partir desta quinta-feira, 8, até o dia 10 de outubro, na cidade do Crato, região do Cariri.

O Encontro é uma organização da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER-UFCA) e o setor de estudos em políticas culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

O III EBPC pretende reunir pesquisadores oriundos de todos os estados brasileiros no campo de cultura para debater e fomentar o diálogo entre instituições e agentes, evidenciando convergências e oportunidades de colaboração neste campo de pesquisa, possibilitando uma maior riqueza de trocas e consolidando a organização do campo de pesquisa em cultura no país.

Pela primeira vez o evento ocorrerá no Nordeste, no Cariri, região que possui um centro universitário importante e é território reconhecido nacional e internacionalmente por suas manifestações culturais, envolvendo núcleos urbanos de quatro estados: Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba.

A programação do III EBPC vai contar com Conferência de Abertura, mesas redondas, Encontros de Pesquisadores, Grupos de Trabalho e ainda diversas apresentações artístico-culturais da região, que vão permear toda a programação. As ações serão realizadas no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri, no auditório do Geopark e no Largo da Rffsa, na cidade do Crato (CE).

O III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura conta com o apoio da URCA, do Geopark Araripe, da Prefeitura do Crato, CAPES, Sesc e do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

Com informações da Universidade Federal do Cariri