Uece tem cursos entre os 15% melhores do Brasil

5 de setembro de 2017 - 14:02 #

Cursos da UECE entre os 15% melhores do país

No último dia 1º de setembro, o Ministério de Educação e Cultura (MEC), por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), divulgou os resultados dos conceitos dos alunos que participaram da edição 2016, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes  (ENADE).

Na UECE, participaram do ENADE 2016, os alunos dos cursos que conferem diploma de Bacharelado em Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social. O excelente desempenho dos nossos alunos se evidencia pela posição destacada de seus cursos com relação aos demais. O curso avaliados da UECE ficaram entre os 15% melhores de suas respectivas áreas na classificação geral do país.Veja as notas no ENADE:

Medicina: 5
Enfermagem: 5
Nutrição: 4
Serviço Social: 4
Medicina Veterinária: 4

O ENADE funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2016 encerrou o ciclo que abrange, na UECE, ciências agrárias, ciências da saúde e afins.

De acordo com o INEP, entre os cursos em instituições públicas de ensino superior melhor avaliado em 2016, estão os cursos de bacharelado em Medicina, que teve o índice mais alto de comparecimento à prova. Apenas 6% dos alunos obtiveram conceito máximo.

Números do ENADE 2016

216.064 – estudantes inscritos
195.757 – fizeram a prova
4.300 – cursos avaliados
997 – universidades, facuIdades e centros de educação avaliados

Na totalidade, em 2016, foram avaliados cursos das áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins, ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.