Uece sediará Encontro de Bibliotecárias e Bibliotecários do Ceará 2025

7 de novembro de 2025 - 16:07

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) será sede do Encontro de Bibliotecárias e Bibliotecários do Ceará 2025, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, no Auditório do Centro de Humanidades, campus Fátima, com o tema “Sinapse bibliotecária e outras vertentes: conectando-se ao futuro na era da inteligência artificial”.

Desde a década de 1950 já se falava na IA. Acervos documentais, de documentos físicos e digitais tornaram-se imprescindíveis. O acesso eficiente é garantido e a inteligência artificial é aplicada para otimizar a utilização do conhecimento.

No Encontro, serão destacados conhecimentos e informações para fortalecer, ainda mais, os bibliotecários com fundamentos utilizados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação.

O evento será realizado de forma híbrida (presencial e online). Clique aqui para realizar inscrição.

Mais informações: abcceara@gmail.com ou pelo Instagram @abccebiblio