Uece, Secitece e IncubaUece firmam parceria para pré-incubação Deep Tech no Ceará

11 de junho de 2024 - 08:00

Ocorreu nesta segunda, 10, a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) com o objetivo de apoiar a Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (INCUBAUECE) em seu novo projeto de pré-incubação Deep Tech. A parceria estratégica visa fomentar a inovação tecnológica no estado.

O evento contou com a presença de lideranças, incluindo a secretária da Secitece, professora Sandra Monteiro; o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; o coordenador executivo da IncubaUece, professor Leonardo Rocha; Sarah Monteiro, Coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Secitece; e Felipe Souza, Gerente de Inovação do Programa Corredores Digitais.

O programa Deep Tech está sendo desenvolvido para oferecer apoio na criação e desenvolvimento de negócios inovadores intensivos em tecnologia, promovendo ambientes de inovação colaborativos, incentivando o empreendedorismo acadêmico e desenvolvendo a cultura empreendedora no Ceará. O compromisso firmado entre as duas instituições inclui uma série de ações e recursos destinados a fortalecer o programa.

O coordenador da IncubaUece explica que o programa é o primeiro do Estado: “o programa de pré-incubação Deep Tech vai ser o primeiro aqui no estado do Ceará, com esse foco, e ele vai ter uma metodologia própria, que foi desenvolvida pela IncubaUece em parceria com a Secitece, através dos programas corredores digitais e CriarCe”, comenta.

O coordenador explica ainda que o programa vai ser realizado em dois ciclos, de seis meses cada, e em cada ciclo serão selecionadas cinco empresas para participar dessa pré-incubação.