Uece se torna parceira do primeiro hub de inovação em hardware do Brasil

1 de novembro de 2021 - 09:00 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico – INCUBAUECE, se tornou parceira do Jabil Brasil Centro de Inovação, o primeiro hub de inovação no Brasil totalmente dedicado ao desenvolvimento de hardware, oferecendo o suporte necessário às startups incubadas para o lançamento de seus produtos e tecnologias no mercado.

O pré-lançamento do Hub acontecerá, de forma virtual, no dia 08 de novembro de 2021 às 16h e um dos objetivos do Hub é o de suprir lacunas de conhecimento no desenvolvimento de hardware, permitindo que etapas que atualmente são realizadas apenas em outros países sejam executadas no Brasil.

Ao apoiar a indústria de hardware, o Jabil Brasil Centro de Inovação tende a contribuir para o desenvolvimento de produtos nacionais inovadores, o aumento do PIB e a geração de empregos diretos e indiretos.

A parceria da INCUBAUECE com o Hub se insere em um momento estratégico, uma vez que a INCUBAUECE foi recentemente credenciada pelo CATI/MCTI, estando as suas startups incubadas aptas a executar projetos de Lei de Informática de grandes empresas de tecnologia, como a Jabil.

O evento online de Pré-Lançamento do Hub acontecerá no dia 08 de Novembro de 2021 às 16h. Para se inscrever e participar acesse aqui.