Uece reinaugura auditório da Pró-reitoria de Graduação

18 de outubro de 2023 - 09:52

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, reinauguração do auditório da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) no campus Itaperi. Estiveram presentes no dispositivo de honra o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares; a Pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel; e o chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar da Costa Muniz.

“É com muita alegria que a Prograd faz a reinauguração deste espaço. Além desta cerimônia que oficializa a sua reabertura, hoje estamos realizando atividade de formação para coordenadores e coordenadoras dos cursos de graduação da Uece, resgatando o formato presencial dos encontros, reaproximando as pessoas, gerando conversas olho no olho”, pontua a professora Mazza.

O espaço reinaugurado foi palco de históricos seminários, como aponta o professor Altemar, “tenho um sentimento afetivo muito grande com este espaço que já foi palco de muitas histórias da Uece, palestras, seminários, cursos etc. Fico muito feliz em ver este espaço sendo reaberto e de encontrar colegas docentes que já não via há algum tempo.”

“Hoje a Uece é a universidade estadual mais interiorizada e fico muito feliz em ver que estamos avançando nas manutenções dos nossos espaços e hoje estamos aqui celebrando a reinauguração deste auditório da Prograd. A Uece encara o desafio de expansão, de crescimento, ao mesmo tempo que necessita também dar atenção continuada aos espaços já existentes.” finaliza o reitor.

Também estiveram presentes a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues; pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Professor Paolo Giuseppe Lima De Araújo; diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, professor Luciano Moura Cavalcante; diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Samya Coutinho De Oliveira Mousinho; diretor da Faculdade de Veterinária, professor José Nailton Bezerra Evangelista; diretor do Instituto Superior De Ciências Biomédicas, professor Nilberto Robson Falcão do Nascimento; demais professores e professoras da Uece.

A cerimônia finalizou com o descerramento da placa de inauguração, dando espaço para a capacitação dos coordenadores e coordenadoras iniciar.