Uece recepciona colaboradores dos novos campi de Aracati, Canindé e Quixeramobim

14 de fevereiro de 2023 - 15:30

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dá mais um passo para o início das atividades em suas novas unidades nos municípios de Aracati, Canindé e Quixeramobim, por meio da contratação de colaboradores para o Administrativo e os Serviços Gerais.

Para receber a nova equipe, a Uece realiza, nesta terça-feira (14), o Seminário de Ambientação, organizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). A pró-reitora, professora Mazza Maciel, deu as boas-vindas aos novos membros e destacou o que havia sido preparado para recebê-los.

Com programação prevista para todo o dia, o evento teve início no Gabinete da Reitoria, onde o reitor, professor Hidelbrando Soares, feliz, destacou a importância do momento. “Estamos realizando um sonho não somente da Uece ou do Governo do Estado, mas, sim, e principalmente, do povo cearense […]. Nessa expansão do ensino superior, vocês são o primeiro grupo de colaboradores da Universidade para a implantação dos cursos nesses municípios. Hoje, a Uece está fazendo história, e vocês são parte fundamental nesse processo!”.

O vice-reitor, professor Dárcio Ítalo Teixeira, deu as boas-vindas ao grupo, falou da alegria de expandir a Uece e ressaltou: “nós precisamos de cada um de vocês para a realização desse trabalho de levar o ensino superior, o bacharelado, para o interior do Ceará”.

Para a nova auxiliar administrativa do campus da Uece em Aracati, Raynara Sales, as expectativas são as melhores. “Vou atuar em uma universidade do porte da Uece! Dá até um certo nervosismo, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito feliz pela oportunidade de ser uma representante pioneira da Uece na minha cidade. Isso tem um peso muito grande, porque a Uece é uma universidade de renome”.

O grupo, composto por 16 integrantes, passa o dia no campus Itaperi para conhecer mais sobre a instituição, rotinas de trabalho, vestibular, setores administrativos, sistema on-line e serviços.