Uece receberá R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado federal Idilvan Alencar

11 de março de 2024 - 19:55

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a visita do deputado federal Idilvan Alencar. O objetivo da visita do deputado foi informar que destinou, à Universidade, R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o exercício de 2024.

Desse montante, R$ 750 mil serão destinados à reforma do prédio em que funcionarão as atividades da pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte; R$ 150 mil serão destinados à manutenção da Residência Universitária da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), envolvendo serviços de reforma elétrica e de climatização, além da aquisição de computadores, e R$ 100 mil serão destinados para disponibilizar, também em Quixadá, uma Casa do Estudante, para abrigar estudantes da Feclesc/Uece.

O reitor da Uece agradeceu a iniciativa e destacou que “essa é uma importante iniciativa do deputado Idilvan, que contribui para o fortalecimento e o engrandecimento desse importante patrimônio do povo cearense, de forma muito particular, no interior do estado, contribuindo para a consolidação de estruturas que visam ao desenvolvimento do ensino e da pesquisa, bem como ao bem-estar dos estudantes”.

Na ocasião, também foi discutida a criação de um polo de Educação a Distância da Uece no município de Cascavel. Também participaram da reunião os professores Webster Belmino e Fábia Napoleão.