UECE receberá quase RS 1 milhão para equipamentos de pesquisa

14 de agosto de 2013 - 17:43 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá R$ 986.163,54 para investir na aquisição de equipamentos para pesquisa de seus programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos. Os recursos são oriundos do Edital Pró Equipamentos da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O objetivo da proposta apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE era proporcionar infraestrutura para os programas, concentrando-se na solicitação de equipamentos a serem compartilhados dentro da própria instituição e por instituições parceiras, deste modo apoiando a qualificação da produção acadêmica. Participaram desta proposta 18 programas stricto senso.

“O fortalecimento da infraestrutura de pesquisa é destacado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da UECE, para o período 2011 a 2015, que prevê, dentro de suas “Políticas de Pesquisa”, a criação de uma infraestrutura eficiente, que garanta o bom funcionamento laboratórios”, ressaltou o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

Acesse a página do programa

Confira o resultado

Capes destinará R$ 3,9 milhões para universidades públicas cearenses