Uece receberá crianças de 6 a 10 anos de idade para o evento Cientista do Futuro

27 de junho de 2024 - 10:43

Atualização 28/06: Devido a alta procura, as inscrições estão encerradas

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) convida as escolas interessadas no novo evento Cientista do Futuro, para realizar inscrição. O evento acontecerá em outubro de 2024, durante a XXIX Semana Universitária da Uece. As inscrições das escolas que desejam participar do Cientista do Futuro no campus Itaperi devem ser feitas até 2 de julho.

Com o projeto piloto lançado em 2023, o Cientista do Futuro foi um sucesso. De acordo com a coordenadora da Semana, professora Ana Paula Rodrigues, essa é “uma forma de estimular nossas crianças, o mais cedo possível, a conhecer um pouquinho o que é ser um cientista e acreditar que é possível ser um deles, desde que a escola, a universidade e a sociedade ofereçam condições. O impacto do primeiro evento foi extremamente positivo”.

As crianças, de 6 a 10 anos de idade, participarão de apresentação explicativa do Encontro e em seguida visitarão stands para conhecer atividades de pesquisa das mais diversas áreas exploradas na Uece. Na ocasião, elas receberão crachá, jaleco e o “Certificado de Cientista do Futuro”, emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uece.

As escolas interessadas em participar deverão enviar um e-mail para propgpq@uece.br , informando o nome completo do responsável e um número de telefone para contato. A comissão organizadora entrará em contato para formalizar a inscrição.