Uece recebe visita dos representantes do Ecossistema de Inovação de Currais Novo/RN

4 de maio de 2023 - 16:03 # #

Na manhã desta quinta-feira (4), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu a visita de representantes do Ecossistema de Inovação de Currais Novos/RN.

A comitiva, composta por 23 pessoas, incluindo representantes do município de Currais Novos/RN, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Currais Novos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Currais Novos, Polo Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) – Currais Novos, SEBRAE, Startups, Terceiro Setor, Centro de Tecnologia Mineral – CT Mineral, teve como objetivo principal conhecer importantes agentes de inovação na cidade de Fortaleza, incluindo a Uece.

Durante a visita, a comitiva foi recebida pelo vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, no Salão Nobre dos Órgãos Colegiados da Uece, onde foram apresentadas as ações sobre empreendedorismo e inovação realizadas pela Universidade. Na ocasião, a representante da recém-criada Agência de Inovação da Uece (AGIN), Beatriz Ferreira Silva, apresentou a missão e os objetivos da Agência e os resultados das proteções intelectuais geradas pela Universidade. Foram apresentados, também, as ações, experiências e aprendizados da Incubadora de Empresas da Uece (IncubaUece) pelos seus representantes, professor Leonardo Rocha, Coordenador Executivo, Juliana Andrade, Gerente Operacional, e Jéssica Castelo Branco, Analista de Comunicação.

A visita da comitiva do Ecossistema de Inovação de Currais Novos/RN à Uece foi uma importante oportunidade de troca de informações e conhecimentos entre os agentes de inovação de diferentes regiões do país, contribuindo para o fortalecimento da rede de inovação e empreendedorismo dos dois Estados.

A comitiva pretende ficar em Fortaleza por dois dias, realizando visitas aos principais espaços de inovação do Estado: INCUBAUECE/UECE, HUBINE/BNB, UFC, CITINOVA, BS Innovation e Ninna Hub.