Uece recebe visita de pesquisadores e arquivistas do Ceará

12 de julho de 2023 - 15:16

O vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, recebeu, na tarde desta terça-feira (11/07), no gabinete da Vice-reitoria, a visita de comitiva formada pelo professor da Uece, Expedito Eloísio; a orientadora do Arquivo Público do Ceará, Janaina Ilara; o representante do Centro de Documentação e Pesquisa em História (CDHIS/UFU), Raphael Bahia; o arquivista, André Ribeiro; a supervisora do Arquivo e Memorial da PM-CE, Simone Viana; e a representante da Secretaria das Cidades e do Sindicato MOVA-SE, Joana Lúcia Almeida. Esteve também presente o chefe de Gabinete da Reitoria da Uece, professor Altemar Muniz.

Durante a visita, foi discutido sobre a importância da arquivologia em prol da sociedade e a eficiência da produção e gestão de documentos. A comissão falou também sobre as técnicas de digitalização dos documentos e a restauração e gestão documental, além da preservação de documentos.

Na ocasião, o vice-reitor Dárcio Teixeira recebeu uma Carta Aberta à Universidade Estadual do Ceará, em que é destacada a importância que a Universidade tem para o desenvolvimento do Estado do Ceará e região, bem como o seu papel social.