Uece recebe professoras em missão da Universidade espanhola Santiago de Compostela

22 de fevereiro de 2024 - 10:20

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), recebe, no campus Itaperi, as professoras/pesquisadoras da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha, Beatriz Cebreiro López e Carmen Fernández Morante.

As pesquisadoras, com destacada relevância no âmbito da Espanha e da Europa na área das tecnologias digitais aplicadas à educação, estão na Uece, em missão, no período de 15 de fevereiro a 1º de março.

Na manhã desta quarta-feira (21), elas foram recebidas no Gabinete da Reitoria, pelo vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, e pelo chefe de Gabinete, professor Altemar Muniz.

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de aditivo ao convênio já existente entre Uece e USC, com o intuito de proporcionar mobilidade acadêmica entre o PPGE e o Doutorado em Educação da instituição espanhola.

O vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo, destacou a qualidade dos cursos do PPGE. “O PPGE é uma vitrine, sendo ele um Programa nota 5 pela Capes”. Com o aditivo, estudantes de pós-graduação stricto sensu poderão conquistar dupla titulação, ou seja, ser certificado por ambas as instituições, o que pode, no futuro, favorecer o aumento da nota do Programa da Uece para 6.

Estiveram também presentes durante a visita, o coordenador do PPGE, professor José Airton Pontes Junior; o docente do Programa, João Batista Nunes; a representante da pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, professora Célia Sampaio; e a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece), Kadma Marques.

Na programação da missão das visitantes, reuniões, conferências, aulas, participação em bancas, visitas e palestras. Clique aqui para ver o cronograma completo.