UECE recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular de 2010.2

22 de março de 2010 - 15:33 #

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebe nos dias 29, 30, 31 de março, e 05 de abril de 2010, as solicitações de isenção da taxa de inscrição ao Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação, no período letivo de 2010.2 Os interessados devem se dirigir ao Auditório Central da UE CE, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 19h, ou nas Unidades da UECE no interior do Estado, no horário de funcionamento da unidade para todas as categorias de isenção, inclusive para as categorias de professor ou funcionário da FUNECE; professor ou funcionário cedido á FUNECE; filho ou depedende legal de professor ou funcionário e seus dependentes e para os doadores de sangue, também.

Poderão ser concedidas até duas isenções da taxa de inscrição, ao candidato que tenha cursado o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará, ou que tenha cursado o 1º e 2º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará, e esteja cursando, ainda em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular, no Estado do Ceará, o 3º ano do Ensino Médio, com conclusão prevista para o 1º semestre de 2010.

A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e na segunda solicitação, o candidato só terá direito a 50%. Tendo em vista os custos do processo após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não usufruí-la será considerada como uma concessão já deferida, por ocasião do próximo pedido de isenção feito pelo candidato.

A inscrição dos candidatos com isenção parcial ou total será efetuada no período de 03 a 14 de maio de 2010. A CEV lembra que, como no Concurso anterior, o candidato para inscrever-se deverá ser possuidor do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo informa o presidente da Comissão Executiva do Vestibular da UECE, professor Marcondes Cavalcante França, a primeira fase do Concurso Vestibular de 2010.2 será realizada dia 27 de junho (domingo), das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais, (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia), de múltipla escolha. A segunda fase acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.